POLICIA FEDERAL

facebook

sábado, 31 de maio de 2014

Três pessoas morrem baleadas na Baixada Fluminense

Duas morreram na hora e outra chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

DH da Baixada foi acionada. Tiros teriam partido de outro veículo

Do G1 Rio
Três pessoas morreram baleadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da noite desta sexta-feira (30). De acordo com o Batalhão de Caxias, ocorreu uma tentativa de assalto na rua Luis Carlos Silva Aveiro, no Bairro Jardim Vila Nova. Testemunhas contam que um motorista estava estacionando o carro próximo ao nº 45, conversando com duas adolescentes, quando um outro carro passou no local e seus ocupantes alvejaram as vítimas. Duas delas morreram na hora: o motorista e uma das adolescentes. A família da outra adolescente ainda tentou socorrer a vítima, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu.

Equipes da Divisão de Homicídios da Baixada foram acionadas para a perícia. Segundo informações ainda não confirmadas, o motorista morto na tentativa de assalto dirigia um carro roubado. O autor dos disparos estava num veículo Vectra Prata. No momento dos tiros, houve correria pelo bairro. De acordo com testemunhas, uma das vítimas foi identificada como Nicolle Cléo, de aparentemente 17 anos.


Mulher é presa pela PF por tráfico internacional de drogas no Galeão

Ela se preparava para deixar o país quando foi identificada e presa.

Pena pode variar de 5 a 15 anos de prisão, com possível aumento

Do G1 Rio
Uma mulher de 46 anos foi presa pela Polícia Federal no final da noite desta quinta (29) tentando embarcar para Amsterdã, na Holanda, com quase dois quilos de cocaína . A apreensão aconteceu no Aeroporto Internacional do Galeão. Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas  e pode ser condenadas a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão com aumento de um terço a dois terços.
Quando as bagagens dela foram submetidas a exames de raio  X , logo foi identificado que em uma das malas havia material  suspeito. A passageira foi identificada e retirada da aeronave. O entorpecente estava escondido dentro de um cilindro metálico.

 Natural de Filipinas, a mulher alegou que reside na cidade paquistanesa  de Lahore, maior cidade da província de Punjab. É mãe de quatro filhas e seu marido é um pescador.  Ela não esclareceu as detalhes de como veio ao Brasil para levar cocaína para a Europa. Em seu passaporte consta que chegou ao Rio de Janeiro no último dia 10 de maio como turista. Há registros de entradas e saídas do Paquistão e Filipinas.


Dilma entrega equipamentos do PAC 2 em Poços de Caldas nesta sexta

Ao todo, 115 cidades receberão motoniveladoras e caminhões-caçamba.

Máquinas serão usadas na manutenção e recuperação de estradas vicinais.


Dilma Rousseff entrega máquinas do PAC 2 em
Poços de Caldas  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff estará em Poços de Caldas (MG) nesta sexta-feira (30) para entregar 77 motoniveladoras e 70 caminhões-caçamba, parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Os equipamentos serão utilizados na manutenção e recuperação de estradas vicinais de Minas Gerais. As obras também devem ajudar no escoamento da produção de 50 mil agricultores familiares.
A assessoria de imprensa do Governo Federal confirmou a presença da presidente na cidade nesta sexta-feira. A previsão é de que ela chegue às 14h no aeroporto da cidade, de onde segue para o Centro de Eventos Tatersal em que acontecerá a cerimônia.
Ao todo, 115 municípios de Minas Gerais receberão os equipamentos na cerimônia desta sexta-feira. Os prefeitos das cidades beneficiadas receberão as chaves das 147 máquinas entregues pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.
PAC em Minas Gerais
Após essa entrega, Minas Gerais terá 2.468 máquinas que foram distribuídas entre os municípios com menos de 50 mil habitantes. Até o final do semestre, o estado deve receber os 176 equipamentos que faltam para a conclusão da ação do Governo Federal. O valor investido na aquisição de todo o maquinário previsto para o estado foi de mais de R$ 726 milhões.

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/05/dilma-entrega-equipamentos-do-pac-2-em-pocos-de-caldas-nesta-sexta.html
Do G1 Sul de Minas
Dilma Rousseff participou em Contagem (MG) de evento para entrega de máquinas a municípios mineiros (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PF prende secretário municipal e mais nove por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (29) dez pessoas suspeitas de envolvimento com um esquema internacional de tráfico de drogas. Entre os detidos em caráter preventivo está um secretário municipal de Ponta Porã (MS).  A Agência Brasil não pôde confirmar a identidade do secretário por não ter conseguido falar com nenhum representante da prefeitura. Embora a chamada Operação Suçuarana tenha sido deflagrada pela Superintendência da PF no Rio Grande do Sul, onde foram detidos quatro investigados, a maioria dos mandados de prisão foi cumprida em Mato Grosso do Sul, onde seis suspeitos foram presos. Segundo o superintendente regional da PF, delegado Sandro Luciano de Moraes, onze pessoas já haviam sido presas em flagrante durante quase um ano de investigações. Durante esse período foram apreendidas 1,1 tonelada de cocaína e 3 toneladas de maconha. Com base nas apreensões, a PF está convencida de que a quadrilha movimentava um grande volume de droga e de dinheiro.
Leia outras notícias aqui
De acordo com o delegado, a pasta base de cocaína adquirida na Bolívia era transportada de avião até o Paraguai, de onde era trazida para o Brasil escondida em fundos falsos de caminhões de uma empresa transportadora a serviço da organização. O primeiro destino desses caminhões em território brasileiro era a cidade de Ponta Porã (MS). Ali, a substância pura era misturada a outros produtos antes de ser levada a Dourados (MS), de onde era distribuída para o Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das dez prisões efetuadas hoje, a PF cumpriu 26 mandados de busca e apreensão. Com autorização judicial, foram apreendidos 21 imóveis e 120 veículos, entre carros e caminhões. Contas bancárias também foram bloqueadas. O laboratório de refino da droga que funcionava em Dourados já havia sido descoberto em março deste ano, graças a informações obtidas ao longo das investigações. De acordo com o delegado, os dez investigados presos hoje ocupavam posições importantes no esquema que “inundava de cocaína as ruas dos quatro estados, além de vários outros pontos para onde a droga era enviada”. Cento e cinquenta policiais federais participaram da operação. Conforme pontuou o delegado regional de combate ao crime organizado, Daniel Justo Madruga, durante entrevista coletiva concedida em Porto Alegre, o principal fornecedor da droga vive em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e está sendo procurado pelas autoridades do país vizinho. “Acreditamos que, com essas medidas, esse grupo realmente pare de operar. Ou que isso pelo menos os quebre [do ponto de vista financeiro]”. Já no Brasil, o principal operador do esquema é um argentino que vivia em Gravataí (RS) e que já está no Presídio Central de Porto Alegre desde 2010, por tráfico. Alguns integrantes da quadrilha moravam em condomínios de luxo e possuíam carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar seu patrimônio. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas com agravante pela transnacionalidade; associação por tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Se somadas, as penas máximas ultrapassam 33 anos de prisão.
Editora: Luana Lourenço
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/05/pf-prende-secretario-municipal-e-mais-nove-por-trafico-internacional-de




quinta-feira, 29 de maio de 2014

PF aceita acordo e não fará greve na Copa

Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sindpolf) aceitou, em assembleia realizada nesta quarta, os 15,8% de aumento propostos pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e afastou a possibilidade de greve da categoria durante a Copa do Mundo; decisão segue a recomendação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e foi tomada depois que o governo aceitou a formação de um grupo de trabalho que irá discutir, dentro dos próximos 75 dias, a carreira dos PFs; sindicatos de outros estados também deverão aceitar a proposta do governo
28 de Maio de 2014 às 20:12
247 - Com cerca de 1.500 filiados, o Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sindpolf) aceitou, em assembleia realizada nesta quarta-feira, os 15,8% de aumento propostos pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e afastou a possibilidade de greve da categoria durante a Copa do Mundo. A decisão segue a recomendação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e foi tomada depois que o governo aceitou a formação de um grupo de trabalho que irá discutir, dentro dos próximos 75 dias, um plano de reestruturação das carreiras de agente federal, escrivão e papiloscopista - que representam mais de 80% dos quadros da Polícia Federal. "O governo pediu um crédito de confiança e estamos dando. Temos 75 dias para confirmar se o governo tem mesmo a intenção de fazer a reestruturação da carreira", diz o diretor de comunicação do Sindpolf-SP, Marco Antônio da Costa. O grupo de trabalho será formado por sindicalistas, funcionários dos ministérios da Justiça, Planejamento e do Departamento de Polícia Federal. Costa diz que a reestruturação é mais importante que o aumento porque muda o patamar de remuneração ao tornar a carreira do policial federal idêntica às demais categorias que recebem um salário inicial compatível com o nível superior. A partir de 2016, os federais, que hoje iniciam com R$ 7.500, receberiam como funcionários de agências reguladoras ou da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) cujos salários começam num patamar entre R$ 13 mil e R$ 14 mil.
A decisão deverá ser seguida por todos os sindicatos que ainda não realizaram assembleias e depois será referendada pela Fenapef. Para o governo, às voltas com a organização do aparato de segurança para a Copa do Mundo – no qual a Polícia Federal tem papel decisivo –, o fim da ameaça de greve é um grande alívio.






Advogado sindical e de direitos humanos, Sergio Martins, assassinado em Caxias-RJ

por Marcos Romão sergio martins

Advogado sindicalista, ativista dos direitos humanos e da luta contra o racismo, Sérgio Martins foi assassinado hoje enquanto almoçava em um restaurante no centro de Caxias.
Segundo fontes que por segurança não revelamos o nome, ele temia ser assassinado por haver descoberto irregularidades no sindicato em que trabalhava e que levou à demissão de um funcionário.
Levado ainda com vida para o hospital, após baleado, ele teria revelado o autor do crime e de seu mandante.
Nós da Mamapress e da Rede Radio Mamaterra manifestamos nossas condolências à família e aguardamos das autoridades policiais uma rápida investigação e prisão dos culpados.
Em recente artigo para o Geledés,  podemos ver um pouco da pessoa humana de Sergio Martins em sua Jornada pela Dignidade e sua preocupação com assassinatos de jovens no Brasil.

 http://mamapress.wordpress.com/2014/05/28/advogado-sindical-e-de-direitos-humanos-sergio-martins-assassinado-em-caxias-rj/


http://www.geledes.org.br/sergio-martins-direito-e-reverso-direito-uma-jornada-pela-dignidade/

quarta-feira, 28 de maio de 2014

CPI no Senado convoca ex-diretor da Petrobras investigado pela PF

Paulo Roberto Costa é suspeito de ligação com doleiro Alberto Youssef.
Pedido de convocação foi proposto pelo PT e aprovado por unanimidade.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado aprovou nesta terça-feira (27) um requerimento para convocação do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Ele foi um dos 13 presos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), por suspeita de integrar uma quadrilha que movimentou mais de R$ 10 bilhões em operações de lavagem de dinheiro. Costa acabou liberado por decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme as investigações, o ex-diretor da Petrobras ajudou empresas de fachada mantidas pelo doleiro Alberto Youssef a fechar contratos com a estatal. Entre esses contratos, aparece o da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Nessa operação, a PF estima que foram desviados até R$ 400 milhões da obra, considerada superfaturada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O requerimento que pede a convocação de Costa à CPI foi apresentado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e foi aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira. Apenas senadores aliados ao governo têm participado das sessões da CPI.
A oposição se recusou a integrar a comissão porque pretende fazer pressão para que seja instalada uma CPI mista, com a presença também de deputados.
Outros requerimentos
A comissão também aprovou requerimento que pede ao Supremo Tribunal Federal e à 13ª Vara Federal de Curitiba cópia da Operação Lava Jato.
Foi aprovada ainda a convocação do gerente de Implementação de Empreendimentos de Unidades Estacionárias de Produção da Petrobras, Altamiro da Motta Ferreira Filho. Ele deverá dar explicações sobre segurança nas plataformas, um dos itens investigados pela CPI.
Os parlamentares também querem informações sobre a refinaria Bahia Blanca, na Argentina, e vão pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) cópia dos processos que tratam da troca de ativos entre a Petrobras e a empresa espanhola de petróleo Repsol YPF.
Outros depoimentos
Está marcado para quinta-feira o depoimento do ex-diretor da área internacional da Petrobras que sucedeu Nestor Cerveró no cargo, Jorge Zelada. Cerveró é o autor do relatório no qual o Conselho de Administração da petroleira se baseou para aprovar a aquisição de 50% de Pasadena, refinaria no Texas (EUA).
A transação, concretizada em 2006, é alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) devido a suspeitas de irregularidades. O documento foi considerado "falho" pela presidente Dilma Rousseff porque emitia duas cláusulas que causaram prejuízo à empresa.




http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/05/cpi-convoca-ex-diretor-da-petrobras-paulo-roberto-costa.html




Governo faz proposta para evitar que Polícia Federal pare durante a Copa.

Fim do movimento grevista da PF depende do resultado de assembleias que irão ocorrer nos próximos dias nos Estados

Policiais federais começaram a decidir em assembleias que estão sendo realizadas em todos os Estados se entram ou não em greve às vésperas da Copa do Mundo. O sindicato de Brasília decidiu, na noite desta segunda-feira (26), aceitar a proposta de reajuste de 15,8% oferecida pelo governo, mas o fim do movimento depende do resultado de assembleias que estão programadas para ocorrer ao longo dos próximos dias.
Depois, as decisões terão de passar pelo crivo da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa os dez mil policiais e está mobilizada para a possibilidade de organizar um eventual movimento grevista.
Veja abaixo imagens de policiais federais em protesto:
Agentes da Polícia Federal realizam o 'Dia do Enfermo', durante paralisação de 24 horas em frente ao prédio PF, Cuiabá. Foto: Euclides Oltramari Jr / Futura Press
1/9Além do reajuste, a maioria dos sindicatos exige que o acordo contenha uma anistia aos policiais que participaram de movimentos grevistas em 2012 e estão ameaçados de punição. É o ponto nevrálgico das reivindicações, mas sua inclusão no acordo depende do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e não da área econômica do governo.Leia também: 'Pode haver greve geral na Copa', diz presidente do sindicato da PF
 Os agentes reivindicam também a recuperação das perdas salariais acumuladas e um plano de carreira que destine aos policiais mais experientes as chefias de setores internos envolvidos nas investigações. Os cargos mais importantes hoje estão nas mãos dos delegados. O Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sindpolf/SP), o mais expressivo do País, realiza assembleia nesta quarta-feira (28). Os demais também tomarão posição ao longo dos próximos dias. Na última assembleia o Sindpolf rejeitou a proposta, que será submetida novamente a votação nesta quarta feira Como o governo acenou com a possibilidade de melhorar a proposta, um protesto que havia sido programado para ocorrer no sábado (31) em São Paulo foi suspenso. Os agentes também avaliaram que o movimento poderia prejudicar a população, que já havia sofrido transtornos com a greve de motoristas e cobradores durante a semana. A ameaça de greve não pegou o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão desprevenido, mas ocorre justamente no momento em que o governo, através dos ministérios da Defesa e Justiça, organiza o esquema de segurança da Copa cuja responsabilidade é compartilhada pelas Forças Armadas e Polícia Federal. O comportamento dos federais diante de um evento da magnitude da Copa e os riscos de segurança embutidos em um movimento paredista também divide a categoria e pode ser um dos principais obstáculos à decretação da greve. As assembleias estão sendo realizadas paralelamente ao esforço da direção da PF em remanejar policiais de outras regiões para concentrá-los nas cidades-sedes dos jogos. 
Leia tudo sobre: polícia federalgreve da pfparalisação




























terça-feira, 27 de maio de 2014

Ministro Dias Toffoli encerra audiência pública sobre “diferença de classe” em internações no SUS
















O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou, no início da noite desta segunda-feira (26), a audiência pública sobre “diferença de classe “ em internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O ministro informou que ainda não há previsão de data para julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 581488, de que é relator e que suscitou o debate desta segunda-feira (26) entre os diversos segmentos profissionais e da sociedade interessada no tema. Ele ressaltou, no entanto, que o próximo passo na tramitação do processo será a reunião dos elementos colhidos na audiência e o encaminhamento dos autos à Procuradoria Geral da República (PGR), para emissão de parecer após os debates. O ministro disse que iniciará a análise do processo tão logo o receba da PGR, para posteriormente levá-lo a Plenário. Informou, também, que os dados colhidos serão encaminhados aos gabinetes de todos os ministros da Corte para auxiliá-los na análise do processo. O ministro destacou a importância da fase em que foi possível "ouvir como funciona na realidade hospitalar essa diferenciação de classe dentro do próprio Sistema Único de Saúde que, segundo a Constituição, é universal e gratuito. A audiência pública visa dar subsídio da realidade para que nós, que atuamos dentro das normas constitucionais e legais, possamos tomar uma decisão mais abalizada". Além das partes diretamente envolvidas no recurso, também puderam pronunciar-se, entre outros, os Conselhos Nacional e Estaduais de Saúde, que representam o usuário “nesse  sistema extremamente inovador de participação direta do povo na gestão do Estado, que é o SUS e a Lei 8.080/90” (dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, por meio do SUS). “Os subsídios hoje colhidos muito nos auxiliarão a formar o nosso juízo”, afirmou, ao agradecer a participação de todos os expositores.
FK/EH

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=267644 

O MUNICÍPIO

            Localizado estrategicamente junto às principais rodovias do país, Presidente Dutra, Washington Luíz, Avenida Brasil, Linhas Vermelha e Amarela, o município de Duque de Caxias ocupa o segundo lugar no ranking de arrecadação de ICMS do estado do Rio de Janeiro, perdendo somente para a capital, de acordo com pesquisas da Fundação CIDE. Segundo dados do IBGE, Duque de Caxias possui uma população de 855.046 habitantes e um Produto Interno Bruto na ordem de R$25.001.454,00, sendo o PIB per capita de R$33.398,00.
            A arrancada no desenvolvimento econômico do município teve início com a implantação da Refinaria de Duque de Caxias na década de 60. A empresa atraiu também outros gigantes do setor de petróleo: Shell, Texaco, Mobil, Petroflex. Os principais segmentos industriais no município são químico/petroquímico, metalúrgico/gás, plástico, mobiliário, têxtil/vestuário. Atualmente, empresas de vários segmentos têm se instalado em Duque de Caxias, tais como Jornal O Globo, Carrefour e Casas Bahia; aproveitando a privilegiada posição do município, sendo o número de 11.763 unidades de empresas cadastradas, segundo dados do IBGE.
            A população caxiense encontra-se dividida em 41 bairros e quatro distritos (468 km²). Os bairros dividem-se da seguinte forma:
. 1º Distrito: Duque de Caxias
. 2º Distrito: Campos Elíseos (Distrito Sede)
. 3º Distrito: Imbariê
. 4º Distrito: Xerém
O Primeiro Distrito, Duque de Caxias, com características de área predominantemente urbana, ocupa 41 Km2, está situado ao sul, estando constituído pelos seguintes bairros: Centro, Gramacho, Olavo Bilac, Bar dos Cavaleiros, Parque Duque, Jardim 25 de Agosto, Vila São Luís, Dr. Laureano, Periquitos e Parque Sarapuí.
O Segundo Distrito, Campos Elísios, ocupando uma área de 98 Km2 na região centro-oeste do município, também apresenta características de área predominantemente urbana, compreendendo os seguintes bairros: Campos Elíseos (sede), Jardim Primavera, Saracuruna, parte de Santa Cruz da Serra, Parque Fluminense, Pilar, Vila São José, São Bento, parte da Cidade dos Meninos, Figueira, Cangulo, parte da Chácara Rio-Petrópolis e Arcompo, e parte do Parque Eldorado.
O Terceiro Distrito, Imbariê, situado à nordeste do município, com cerca de 64 Km2, e ocupado por grandes áreas rurais, abrange os seguintes bairros: Imbariê (sede), Parada Angélica, parte de Sta. Cruz da Serra, parte de Sto. Antônio , parte do Meio da Serra, Parada Morabí, Jardim Anhangá, Cidade Parque Paulista, Bairro Branco, Santa Lúcia e Taquara.
O Quarto e último Distrito, Xerém, a noroeste, possui caracteristícas predominantemente rurais. É o maior dos distritos, ocupando uma área de cerca de 240 Km2 e compreendendo os seguintes bairros: Xerém (sede), Mantiquira, Capivarí, Amapá, parte da Cidade dos Meninos, parte da Chácara Rio-Petrópolis, parte do Parque Eldorado, Lamarão, parte de Santo Antônio, e parte do Meio da Serra.



PONTOS TURÍSTICOS
         A Igreja Nossa Senhora do Rosário faz parte do Núcleo Colonial de São Bento, localizada no bairro de São Bento. A edificação da igreja é primitiva, com poucas alterações tendo sido construída, provavelmente, entre os anos de 1645 a 1648, século XVII.
         Outro importante patrimônio cultural,  arquitetônico e religioso é a Igreja de Nossa Senhora do Pilar. Ela foi fundada em 1696, século XVII. Apesar de tombada em 25 de maio de 1938, o prédio da igreja encontra-se em precário estado de conservação.
           O Museu Histórico de Duque de Caxias, localizado no bairro da Taquara, foi construído ao lado do alicerce, isto é, base que sustentava as paredes da casa onde nasceu Luiz Alves de Lima e Silva, em 1803, segundo alguns historiadores. No Museu Histórico, são encontrados objetos pessoais, armas e uniformes usados pelo Patrono do município de Duque de Caxias e do Exército Brasileiro. 
           Existe na região de Xerém um antigo templo, provavelmente do século XVIII, construído de pedra e cal e que está em ruínas, a Capela Santa Rita da Posse, conhecida pela população local como "Igreja Velha".
            A Refinaria de Duque de Caxias - REDUC é hoje a mais completa refinaria do sistema Petrobrás, tendo sido inaugurada em 1961, com apenas seis unidades, além da casa de força. Localizada na Rodovia Washington Luíz, Km 113,7, no distrito de Campos Elísios.
           A Câmara Municipal do município, antigamente localizada na Av. Rio-Petrópolis, funcionava no mesmo prédio da Prefeitura Municipal. Em 23 de outubro de 1969, tendo como presidente da Câmara, o vereador Henrique de Oliveira Pessanha, é inaugurado o novo prédio do poder Legislativo Municipal no bairro 25 de Agosto. Já a Prefeitura Municipal ganha sua nova sede em 27 de março de 1998, localizada em frente à Praça Benzo de Cavour, bairro Jardim Primavera.

ATRIBUIÇÕES

GUARDA MUNICIPAL NA LEGISLAÇÃO
Na Carta Magna, em seu artigo 144, § 8º, ao estabelecer atividades, órgãos e atuação frente à Segurança Pública e à incolumidade das pessoas e do patrimônio, preconiza a responsabilidade de todos, e principalmente do “Estado” (União, Estados Membros, Distrito Federal e Municípios), sendo um direito e responsabilidade de todos.
Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
...
§ 8º Os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
Quando o constituinte incluiu os Municípios, no capítulo destinado a Segurança Pública, o faz considerando-o um ente federado, com a sua respectiva parcela de responsabilidade frente à segurança pública, compreendendo e respeitando as suas possíveis limitações econômicas, deste modo, facultou ao município a criação das Guardas Municipais.
Quanto à destinação desta instituição, o próprio texto constitucional já trás explicitamente, quando menciona que as guardas municipais têm a incumbência da proteção dos bens, serviços e instalações municipais.
Sendo assim, são atribuições da Guarda Municipal:
- Fiscalizar, organizar e orientar o tráfego de veículos fazendo cumprir a legislação e as normas de trânsito (Lei 9503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), no âmbito de atribuição do Município;
         -Atuar de maneira preventiva, como força de dissuasão, em locais ou áreas específicas, onde se presuma ser possível a perturbação da ordem;
         - Orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos;
         - Proteger o meio ambiente, o patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do Município;
         - Colaborar com as operações de Defesa Civil do Município, em caso de calamidade pública;
         - Vigiar os espaços públicos, tornando-os mais seguros em colaboração com os órgãos responsáveis pela segurança pública em nível federal ou estadual;
         - Exercer o poder de polícia no âmbito do Município de Duque de Caxias, inclusive sancionatório, ressalvadas as hipóteses em que, por força de lei, a atribuição seja privativa de outra categoria funcional, situação em que poderá auxiliar a fiscalização com a prática de atos meramente materiais.
Interpretação dos termos
         Proteção: Conforme o ordenamento jurídico, deriva do “Latim protectio, de protegere (cobrir, amparar, abrigar), entende-se toda espécie de assistência ou auxílio, prestado às coisas ou às pessoas, a fim de que se resguardem contra males que lhe possam advir.
         Bens: Sendo este um conceito originário do Código Civil, trata-se de maneira ampla, abrangendo a vida e o corpo das pessoas (bens corpóreos e incorpóreos), pois o maior bem do município são os seus munícipes. Vejamos:
No Código Civil Brasileiro em seu art. 98, temos a descrição dos bens públicos do domínio nacional, sendo estes os que pertencem às pessoas jurídicas de direito público interno, excluindo com isso desta interpretação os bens particulares, seja qual for a pessoa a que pertença.
Ainda, conforme a Lei n.º 10.406/02, Código Civil, em seu art.99, teremos a descrição dos bens públicos, sendo eles: os de uso comum do povo; os de uso especial; e os dominicais.
Em específico no que diz respeito aos bens dos municípios, encontramos na categoria de bens de uso comum do povo, rios, mares, estradas, ruas e praças. No que concerne a bens de uso especial, edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração municipal, inclusive os de suas autarquias. Quanto aos bens dominicais, são os que constituem o patrimônio das pessoas jurídicas de direito público, como objeto de direito pessoal, ou real, de cada uma dessas entidades.
Serviços: Tratando da definição da terminologia serviços, cabe lembrar que na esfera de atuação do poder público municipal, tal a sua abrangência na prestação de serviços, desde a área de Educação, Saúde, Trânsito, Meio Ambiente, ainda, temos um número quase que incalculável de atribuições e atividades desempenhadas pela municipalidade, onde, para fornecer segurança à prestação de todos esses serviços, efetivamente o Guarda Municipal estará realizando o policiamento ostensivo/preventivo.
Instalações: Considerando a sua interpretação gramatical derivada do verbo instalar, uma vez que não é uma terminologia jurídica, cabe lembrar que este item sim pode ser considerado sobre o aspecto meramente patrimonial, pois se refere ao ato ou efeito de instalar-se, desse modo, as edificações pertencentes ou sob a guarda do poder público municipal, podem ser consideradas instalações púbicas.
Conforme Dispuser a Lei: Por fim, quando o dispositivo constitucional menciona, conforme dispuser a lei, pelo fato de ser a Constituição da República Federativa do Brasil que trata deste item, ela menciona implicitamente “Lei Federal”, sendo ainda, uma Lei Complementar, uma vez que tem por função promover a complementação das previsões constitucionais, que na maior parte das vezes não são auto-executáveis e devem ser aprovadas por maioria absoluta dos votos dos membros das duas Casas do Congresso Nacional.
Poder de polícia: É a faculdade que dispões a Administração Pública para condicionar e restringir o uso e gozo de bens, atividades e direitos individuais, em benefício da coletividade ou do próprio Estado ou Município.
Calamidade Pública: Situação de emergência provocada por fatores anormais e adversos que afetam gravemente a comunidade, privando-a total ou parcialmente, do atendimento de suas necessidades ou ameaçando a existência ou a integridade de seus elementos componentes.
         Ordem Pública: É o estado de paz social que experimenta a população, decorrente do grau de garantia individual ou coletiva proporcionado pelo Poder Público, que envolve, além das garantias de segurança, tranqüilidade e salubridade, às noções de ordem moral, estética e política e econômica, independente de manifestações invisíveis de desordem;
         Perturbação da ordem: Abrangem todos os tipos de ação, inclusive os decorrentes de calamidade pública que, por sua natureza, amplitude e potencial, possam vir a comprometer, na esfera estadual, o exercício dos poderes constituídos, o cumprimento da Lei e a manutenção da Ordem Pública, ameaçando a população e propriedades públicas e privadas.
 
 
 
        
História da Guarda Municipal de Duque de Caxias
Estado do Rio de Janeiro
Câmara Municipal de Duque de Caxias
Resolução nº 11 de 22 de dezembro de 1948
A Câmara Municipal de Duque de Caxias Decreta e eu sanciono a seguinte Resolução:
            Considerando que este Município de Duque de Caxias tem se desenvolvido nestes últimos anos consideravelmente;
            Considerando que se trata de um Município limítrofe com a capital de Republica e que por ele passam diariamente turistas universais e o mundo oficial;
Considerando que pela sua situação de limítrofe, geográfica e topográfica, economia e social, carece de uma assistência policial eficiente de modo a garantir a ordem e proteger a segurança individual e coletiva dos contribuintes e do povo em geral, sujeitos constantemente a ameaças por indivíduos fugidos da justiça e autoridades doutros estados.
Considerando que, as garantia de ordem pública, em caso imprevisto e de modo geral, é insuficiente, por ser escasso o número de praças para o policiamento da cidade que cresce dia a dia e de modo promissor se agigante;
Considerando que os funcionários da ‘’ Policia Civil ‘’ subdelegados, comissários e outros, não são remunerados, uns suficientemente pelo Estado e outros por força de lei, de modo a prestar a sociedade o serviço necessário nesse particular;
Considerando que parte da renda da municipalidade, é extraviada por falta de uma fiscalização, eficiente e permanente e;
Considerando que a criação da Polícia Municipal a exemplo de outros Municípios do Estado e por força de lei e da competência do Município que é autônomo em tudo que concerne em seu peculiar interesse e;
Considerando ainda, que a ‘’ Policia Municipal’’, a ser criada neste Município não raro ônus para o erário público e que será um fator de ordem e progresso para a associação de habitantes de que se compões o Município, e para a própria estabilidade da vida municipal.
RESOLVE:
Art. 1º - Fica criada a ‘’ Policia Municipal ‘’ em todo o Município de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro a Partir de 1° de Janeiro do ano de 1949.
Art.2º - A polícia Municipal, fica subordinada ao poder executivo do Município, com caráter de fiscalizadora das contravenções, posturas municipais, e auxiliadora da manutenção da ordem pública permanente. Diurna e Noturna.
Art. 3° - O regulamento da Policia Municipal será imediatamente elaborado após a aprovação do presente projeto.
Art. 4º - A Polícia Municipal será composta de: um Inspetor Geral, um Assistente, dois sub-inspetores, um Delegado de zona, um escrivão, um escrevente, dois fiscais, um contínuo, um chauffeur, vinte guardas.
Art. 5º - Os ocupantes destas funções serão extranumerários contratados a critério do Senhor Prefeito de acordo com a necessidade do Serviço até que seja regularizada a efetivação de acordo com a lei.
Art. 6º - Fica o Prefeito autorizado, a abrir o crédito que julgar necessário para pagamentos de alugueis de casas, material de expediente, móveis e utensílios equipamentos e fardamentos destinados a Policia Municipal.
Art.7º - O prefeito terá prévio entendimento com o Chefe de Polícia com referencia a parte do auxilio a manutenção da ordem pública que competir a Policia Municipal.
Art.8º - Revogam-se as disposições em contrário.
Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, em 22 de dezembro de 1948
Gastão Glicério de Gouvêa Reis.
Prefeito.
Ata de posse do Comandante da Guarda Municipal de Duque de Caxias.
No dia 1º de março de 1950, pelas 16 horas, no gabinete do Sr. Prefeito, Dr. Gastão Glicério de Gouveia Reis, no edifício da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias – Estado do Rio de Janeiro presentes os Srs. Joaquim Tenório Cavalcanti, Mourival Euphrosino da Silva e Vereador Antonio Correia Lima, compareceu p Sr. Tenente Gamaliel Tavares de Oliveira Neves, oficial da reserva da aeronáutica, designada pelo Sr. Prefeito Municipal para organizar e comandar a Guarda Municipal de Duque de Caxias, recém- criada de conformidade com a resolução nº 11, de 22 de dezembro de 1949. A seguir usou da palavra o Sr. Prefeito Municipal fazendo uma breve exortação a respeito dos deveres da Guarda recém – criada, dizendo que do gravante os moradores. Desta cidade estavam de parabéns, pois uma nova instituição prática do exercício da garantia e segurança dos direitos de todos os cidadãos, precatando todos aquele que trabalham e que contribuem para o engrandecimento da cidade contra os malfeitores contumazes que perambulam pelas vilas do crime e da aventura. Exaltou a figura integra e digna do móvel comandante da primeira guarda municipal de Duque de Caxias dizendo que cingia e profundo senso de responsabilidade mais vez fossem destinados ao bem público nas novas funções de que estava investido.
A seguir o presente ata que vai por todos assinada, depois de lida e achada conforme.
Duque de Caxias 1º de março de 1950.
Resolução nº 1.292 de 16 de Abril de 1996.
Receita: cria a Guarda Municipal de Duque de Caxias, e dá outras providências.
Guarda Municipal de Duque de Caxias decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° Passa a denominar-se  GUARDA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS, a corporação, que devidamente uniformizada, desempenhará missões exclusivas de polícia administrativa, na forma de lei.
Parágrafo Único – Os integrantes da Guarda Municipal Poderão, após cumpridas as legislações competentes, portar arma de fogo, desde que autorizados, individualmente e expressamente, pelo Chefe Poder Executivo.
Art. 2º A Guarda Municipal deve responder as necessidades de funções típicas inerentes ao Município, tais como:
I – Vigilância e segurança dos próprios municipais;
II – auxilio na fiscalização do comércio ambulante e feiras livres.
III – auxilio a Defesa Civil, em casos de calamidade pública;
IV – cuidar da absorvência das regras de moral externa e nada além do poder de polícia administrativa.
Art. 3º - O efetivo da Guarda Municipal de Duque de Caxias será fixado de conformidade com a área, a população e as condições sócio e geoeconômicas do Município, respeitando os limites a serem fixados pelo Poder Executivo do Estado.
Art. 4º - A Guarda Municipal será dirigida por um comandante e um Subcomandante, que serão de livre escolha do Prefeito Municipal, referencialmente escolhidos dentre os componentes da corporação.
Art.5º - O ingresso na Guarda Municipal de Duque de Caxias der-se-á mediante concurso Público, na forma de Constituição da Republica, devendo possuir escolaridade mínima de 1º grau. Completo.
Art.6º - A Guarda Municipal se comporá de pessoas do sexo masculino e do sexo feminino.
Art.7º - Aplicar-se-á aos Servidores da Guarda Municipal o regime jurídico previsto na Lei nº 1.018/90 – Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Duque de Caxias.
Art.8º - Fica o Executivo Municipal autorizado a baixar o Regimento Interno da Guarda Municipal de Duque de Caxias, por Decreto.
Art. 9º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão de doações orçamentárias próprias.
Art. 10º- Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS, em 16 de Abril de 1996.
Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo
Prefeito Municipal.
Lei nº 1993 de 24 de agosto de 2006
Torna oficial o hino da Guarda Municipal
de Duque de Caxias, e dá outras
providências.
A CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Torna-se Hino Oficial da Guarda Municipal de Duque de Caxias o Hino de autoria de Genésio Martins Filhos, Adão Conceição e José Antonio dos Santos.
1º - Todos os eventos e solenidade da Guarda Municipal realizadas em Duque de Caxias deverão executar o Hino Oficial.
2º. As repartições municipais destinadas à Guarda Municipal deverão executar o Hino Oficial da Guarda Municipal de Duque de Caxias uma (1) vez por semana, em dia a ser designado pelo Comando da Corporação.
Art. 2º. A presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Revogadas as disposições em contrário.
NA CIDADE DO PATRONO DO EXÉRCITO BRASILEIRO
A GUARDA MUNICIPAL SURGIU
COM APOIO DA SOCIEDADE
SUA ESCALADA GLORIOSA PROSSEGUIU
NAS FEIRAS, NO TRÂNSITO, NAS REPARTIÇÕES
EM VÁRIOS LUGARES, LÁ ESTÃO OS GUARDIÕES
DO SEU PATRIMÔNIO, DO SEU BEM ESTAR.
PARA UM BOM VIGILANTE
A DEFESA DO POVO EM PRIMEIRO LUGAR
E ATÉ HOJE A NOSSA GUARDA ESTÁ PRESENTE
PARA CUMPRIR SEU DEVER
É DA PREFEITURA O NOSSO BRAZÃO
COM HONRA SERVIMOS O SEU PAVILHÃO
SALVE A GUARDA MUNICIPAL
TRABALHANDO COM AMOR NO CORAÇÃO.
Hino da Guarda Municipal de Duque de Caxias oficializado na Gestão do Prefeito WASHINGTONS REIS e do Secretario Municipal de Segurança REGINALDO CÉLIO DA ROCHA e iniciativa do Vereador NIVAN ALMEIDA.
AUTORES: GENÉSIO MARTINS FILHO – ADÃO CONCEIÇÃO E JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS, em 24 de agosto de 2006.
WASHINGTONS REIS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal
 
Guarda Municipal de Duque de Caxias.
Em 05 de agosto de 1999, o prefeito José Camilo Zito dos Santos Filho autorizou a representatividade da Guarda Municipal no evento, CONGRESSO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS, a realizar-se-á na Cidade de São Paulo, quando surgiu a idéia da Criação de um símbolo (marca visual) próprio para esta Guarda Municipal de Duque de Caxias.
Os Símbolos formam a marca visual dos diversos órgãos governamentais: municípios, estados e nação. Para representar e valorizar nossos valores de civismo e amor à cidade, usamos os símbolos. Em Duque de Caxias nós temos o Brasão, a Bandeira do Município de Duque de Caxias, a Bandeira da Câmara Municipal, A figura do Duque de Caxias montado em seu Cavalo e o Hino de “Exaltação à Cidade de Duque de Caxias”. (fonte: Câmara Municipal de Duque de Caxias.)
A Criação
A pedido do comandante da Guarda Municipal (Major PM) Nilo Sérgio de Oliveira Peixoto e o Subcomandante (Capitão PM) Elpídio Elias Penna, eu, GM matricula nº 12.076-9, João Carlos RIBEIRO, apresentei minhas aptidões em diversas criações, até a escolha final da representação acima.



Brasão


O significado do Brasão
“Com base na apresentação oficial do Município de Duque de Caxias, o escudo da Guarda Municipal lembra o produto de industrialização que faz esta cidade ser conhecida em todas as partes”. Com o pensamento direto a este principal produto, e ainda com o objetivo de criar impacto visual imediato, surgiu a idéia de que:
           O Brasão Municipal é uma ILHA;
           A cor preta, um mar de PETRÓLEO;
           O amarelo OURO (das bordas) é a força dos Guardas Municipais.
http://guardamunicipaldc.blogspot.com.br/p/historia.html 

Configurar HTML/JavaScript

RECEITA FEDERAL EMITIR DARF

BLOG BOM OU RUIM

twitter.com

COMPARTILHAR

facebook

VELOCIMETRO INTERNET

SEJAM BEM VINDOS.

Vou procurar melhorar cada vez mais. Todos os Países, Estados e Municípios que entram no meu Blog só tenho a agradecer pelo carinho. Obrigado.

Escolhe o seu idioma para traduzir.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Ghost - ghost

Only You - the platters

Porto Alegre foi o porto seguro para o recomeço de Dilma após a prisão

Dilma Rouseff faz primeiro pronunciamento como presidente

Dilma é eleita a 1ª mulher presidente

Petróleo brasileiro da camada do pré-sal começa a ser explorado em larga escala

A plataforma pioneira foi inaugurada pelo presidente Lula na bacia de Santos. O navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis é o primeiro sistema definitivo de produção instalado na área de Tupi, no pré-sal da bacia de Santos. O presidente participou da cerimônia que marca o início da produção no campo de Tupi com um vidro de petróleo na mão. R7clique aqui .

revolvermaps

revolvermaps clique aqui .

LEITORES DO BLOG whos.amung.us

ONLINE

clictempo

TEMPO RIO DE JANEIRO Veja!!!!

BLOG GUARDA/RJ

BLOG Julio Severo

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA-ANISTIA POLÍTICA

Filehippo

Rádio 99,3 FM

RADIO BBN EVANGELICA EXELENTE

POLÍCIA FEDERAL

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

RECEITA FEDERAL

TRT

SENASP

tre-rj.gov.br

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

CÂMARA

Hotmail

GMAIL

Orkut

O Dia

YAHOO

G1

Hi5

Centralbogs

MENSAGEM

Djalma

baixaki.com.br

GOOGLE TRADUTOR

badoo.com

RIO SIMPLES

Leitores do Blog flagcounter.com

free counters

JORNAIS: TODOS

AVISO

AVISO
Este Blog não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links encontrados na própria internet. Qualquer arquivo protegido por tipo de lei deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado neste blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui.

JAVA

Mulheres Sábias

Construa o seu próprio mapa widget

Armas não Letais e munições

Armas, armas não letais e munições

Armas, armas não letais e munições

Armas, Armas não Letais e munições

GOOGLE EARTH

PutsGrilo!com

PutsGrilo!com

Mostrar slides com as postagens recentes do blog

Previsão do tempo para Rio de Janeiro - RJ

Tradutor

CNN

Pesquisar blog

TRADUÇÃO GOOGLE

TRADUÇÃO DO BLOG PARA SEU IDIOMA.

Leitores do Blog flagcounter.com

free counters

Google translate

GOOGLE MAPA

Firefox todas as versões

loucosporsoftwares

www.spiner.com.br DIGITAL

Clima Tempo São Paulo-SP

Marcadores

Tradutor

flagcounter.com

free counters

Windows software original

Suíça conclui perfuração do maior túnel do mundo

GLOBO.Com
Visitem está pagina clique aqui .

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Silas Malafaia e a Política 2010 Parte 1/2

NOVO PLANETA DESCOBERTO

GLOBO G1
Visitem está pagina clique aqui .

Rachel Malafaia - Tudo Posso

Relembre os jingles que marcaram a vida política no Brasil

Serra é entrevistado pelo JN

Bactéria super-resistente KPC- Vídeo

Tropas brasileiras seguem para o Líbano para missão humanitária

Cerca de 250 fuzileiros da Marinha vão participar de uma missão humanitária da ONU em 2011. Mais de 2.000 homens participaram do treinamento que utilizou simulações de guerra como, combate, ocupação de terras, voos aéreos e outros. Este foi o maior treinamento realizado no Brasil desde 2000. * Tags: * tropas brasileiras, * líbano, * missão humanitária, * ana paula padrão, * celso freitas R7
Visitem está pagina clique aqui .

blogs para acessar

WinRAR 3.93

Avast! Free Antivirus 5.0.594

Advanced Systemcare 3.7.0.721

FIREFOX

Firefox

Receba atualização por Email:

WINDOWS INSTRUÇÃO DE SEGURANÇA

CONDOMÍNIO BELLO COLÉGIO

                              BELLO COLEGIO

google translate

Previsão do tempo para Rio de Janeiro - RJ

APROVADO MELHORES BLOGS

Barrozo Filmes

Escolhe o seu idioma para traduzir.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

DIREITOS AUTORAIS E REGRAS DO SITE

DIREITOS AUTORAIS E REGRAS DO SITE DIREITOS AUTORAIS E REGRAS DO SITE Dec 16, '06 2:54 PM para todos Atenção! Regras de Utilização do site! Leitura obrigatória! -------------------------------------------------------------------------------- * Para o bom funcionamento e o bom convivio do site, as seguintes regras devem ser observadas e seguidas e as informações levadas em consideração: 1.Meu site é gratuito e toda e qualquer informação aqui contida é veiculada sem nenhum ônus para os visitantes. Qualquer comercialização do meu material, salvo eventuais promoções do próprio site com objetivo de custear despesas do projeto, é absolutamente ilegal e imoral. 2. Todos os livros contidos no site estão isentos de direito autoral ou foram autorizados pelos autores. Livros que estejam disponiveis em nossos servidores e não se encaixem nessa situação devem ser notificados à equipe. 3. Os links e outros arquivos baixados através do e-mule, 4shared e outros servidores podem ter direitos autorais. O site não hospeda esses arquivos, apenas indexa os links já disponíveis na rede p2p. 4. Não me responsabilizo pelo mal uso do material aqui disponível. Graça e Paz! Daniel Barrozo *Este multiply apenas disponibiliza os links de arquivos disponíveis na própria internet, sendo assim o site não hospeda nenhum arquivo em seu servidor, o que livra os seus Administradores e Usuários de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site é de sua propriedade, lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail (dd1720@hotmail.com) que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápido possível. O meu multiply promove um espaço onde compartilhamos links encontrados na internet de forma saudável, isenta e sem fins lucrativos . Considerada como crime para uns, do contrário da pirataria, a TROCA nunca foi crime segundo a legislação. “O que acontece é que não há uma legislação específica para esse tipo de infração”, disse João Rego, gerente de TI (Tecnologia da Informação) da Elnet.Mas então afinal, o que é pirataria?? É comercializar produtos defendidos por direitos autorais VISANDO LUCRO. Ou seja, vendendo, e tendo lucro com isso.Vamos estudar algumas palavras de nossa língua segundo o dicionário Aurélio de Língua portuguesa.Troca > dar (uma coisa) por outra.Cópia > Reprodução, imitação.Sendo assim além de não hospedar-mos nenhum CD em nosso servidor, também não cobramos por nenhum arquivo baixado através de links de nosso blog, o que nos isenta segundo a lei.Mas se algo contido no site é de sua propriedade, lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail (dd1720@hotmail.com) que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápido possível.

GOSTOU DO BLOG? SIM OU NÃO

R7 Agente penitenciário é morto a tiros no Rio

One Day In Your Life - michael jackson (1975)

Durante treinamento, militares promovem espetáculo aéreo no Rio