POLICIA FEDERAL

facebook

domingo, 10 de outubro de 2010

11/10/2010 00h17 - Atualizado em 11/10/2010 01h16

Dilma e Serra participam do primeiro debate do 2° turno

Encontro foi promovido neste domingo (10) pela TV Bandeirantes.
Aborto e privatizações foram alguns dos temas abordados.

Do G1, em Brasília
Dilma e Serra participam do primeiro debate do 2° turnoOs candidatos José Serra (PSDB) e Dilma
Rousseff (PT) no primeiro debate do 2º turno.
(Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE )
Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) participaram na noite deste domingo (10), em São Paulo, do primeiro debate deste segundo turno das eleições. O encontro foi promovido pela TV Bandeirantes.
O debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderam a uma pergunta feita pelo mediador sobre qual tema era considerado o mais importante em seu programa de governo. Na sequência, os candidatos fizeram perguntas entre si. Quem perguntava tinha direito a réplica e o que respondia pode usar a tréplica. Nos segundo, terceiro e quarto blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si seguindo as mesmas regras do final do primeiro bloco. No último bloco, os presidenciáveis tiveram três minutos cada para suas considerações finais.
O encontro, que durou cerca de duas horas, abordou os seguintes temas: educação, distribuição de renda, descriminalização do aborto, denúncias de corrupção, segurança pública, situação econômica das santas-casas, tratamento de dependentes químicos, capitalização da Petrobras, exploração do pré-sal, privatizações, medicamentos genéricos, infraestrutura de portos e aeroportos, programas sociais e o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Ainda no primeiro bloco, o clima de confronto aberto entre os candidatos tomou conta. Dilma fez a primeira pergunta a Serra acusando o tucano e seus aliados de fazer uma campanha “do submundo da política”. O tucano respondeu que Dilma estava se vitimizando. Ele afirmou que a população cobra coerência e que por isso as declarações anteriores da petista a favor da descriminalização do aborto precisavam ser conhecidas. “Trata-se de ser coerente, de não ter duas caras”.
A petista fez sua réplica no mesmo tom. Ela afirmou que o adversário tinha de ter cuidado para não ter “mil caras”. Dilma disse que Serra fez a regulamentação dos casos em que o aborto é permitido quando era ministro da saúde. O tucano, em sua tréplica, afirmou que ele apenas editou uma norma técnica para disciplinar a realização de abortos nos casos de estupro e de risco de vida para a mãe, que já estão previstos na legislação desde 1940. O tema aborto foi retomado ainda pelos candidatos em outros momentos do debate.
As discussões sobre privatizações foram assunto em boa parte do encontro dos presidenciáveis. Dilma perguntou primeiro ao adversário sobre a recente capitalização da Petrobras e o aumento da participação da União na empresa. O tucano respondeu atacando ao afirmar que no governo Lula foram vendidas ações do Banco do Brasil reduzindo o capital nacional no banco.
Dilma foi mais direta na sequência e citou declarações atribuídas a aliados de Serra defendendo a “privatização” da exploração do petróleo da camada pré-sal. Ela afirmou que tinha dúvidas se não haveria intenção também de privatizar a Petrobras.
O tucano afirmou que tem coerência e que não vai “pela cabeça dos outros”. Serra destacou uma entrevista antiga do atual presidente do PT, José Eduardo Dutra, na qual ele elogia a lei do Petróleo, aprovada no governo Fernando Henrique, que acabou com o monopólio da Petrobras.
Serra atacou também ao valorizar as privatizações feitas na área de telefonia. “Se fosse pelo PT, o Brasil seria o país do orelhão”, afirmou o tucano. Dilma rebateu e afirmou que seu país é o da banda larga, em referência ao Plano Nacional de Banda Larga.
Outro tema bastante explorado foi segurança pública. Serra puxou o tema defendendo que um ministério específico poderá ajudar a resolver os problemas nesta área. O tucano destacou a queda na taxa de homicídios em São Paulo e destacou a necessidade de se reforçar o policiamento nas fronteiras. Dilma afirmou que o governo federal já firmou parcerias com os governos estaduais para melhorar o policiamento nas fronteiras e destacou os veículos aéreos não tripulados (Vants) como reforço nessa área.
No último bloco, Dilma foi a primeira a realizar suas considerações finais. Ela reclamou de ataques que vem recebendo na campanha, afirmou que existe uma disputa entre dois projetos, um ligado ao governo Fernando Henrique Cardoso e outro ao governo Lula, e pediu o voto dos eleitores. “Quero pedir, de forma humilde, o seu apoio e o seu voto, e dizer que vocês podem contar comigo porque eu estou preparada para ser Presidente da República”.
Serra encerrou sua participação contando um pouco de sua história de vida. O tucano destacou também a necessidade de se construir uma economia forte para se conseguir um crescimento sustentado. Serra afirmou que vai fortalecer os programas sociais e também pediu votos. “Quero pedir o seu voto, e se você já vota em mim, eu queria pedir uma coisa adicional, consiga mais um voto. Vamos juntos nessa batalha”.
Link:
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/dilma-e-serra-participam-do-primeiro-debate-do-2-turno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Configurar HTML/JavaScript

RECEITA FEDERAL EMITIR DARF

BLOG BOM OU RUIM

twitter.com

COMPARTILHAR

facebook

VELOCIMETRO INTERNET

SEJAM BEM VINDOS.

Vou procurar melhorar cada vez mais. Todos os Países, Estados e Municípios que entram no meu Blog só tenho a agradecer pelo carinho. Obrigado.

Escolhe o seu idioma para traduzir.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Ghost - ghost

Only You - the platters

Porto Alegre foi o porto seguro para o recomeço de Dilma após a prisão

Dilma Rouseff faz primeiro pronunciamento como presidente

Dilma é eleita a 1ª mulher presidente

Petróleo brasileiro da camada do pré-sal começa a ser explorado em larga escala

A plataforma pioneira foi inaugurada pelo presidente Lula na bacia de Santos. O navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis é o primeiro sistema definitivo de produção instalado na área de Tupi, no pré-sal da bacia de Santos. O presidente participou da cerimônia que marca o início da produção no campo de Tupi com um vidro de petróleo na mão. R7clique aqui .

revolvermaps

revolvermaps clique aqui .

LEITORES DO BLOG whos.amung.us

ONLINE

clictempo

TEMPO RIO DE JANEIRO Veja!!!!

BLOG GUARDA/RJ

BLOG Julio Severo

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA-ANISTIA POLÍTICA

Filehippo

Rádio 99,3 FM

RADIO BBN EVANGELICA EXELENTE

POLÍCIA FEDERAL

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

RECEITA FEDERAL

TRT

SENASP

tre-rj.gov.br

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

CÂMARA

Hotmail

GMAIL

Orkut

O Dia

YAHOO

G1

Hi5

Centralbogs

MENSAGEM

Djalma

baixaki.com.br

GOOGLE TRADUTOR

badoo.com

RIO SIMPLES

Leitores do Blog flagcounter.com

free counters

JORNAIS: TODOS

AVISO

AVISO
Este Blog não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links encontrados na própria internet. Qualquer arquivo protegido por tipo de lei deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador. Não me responsabilizo pelo mau uso do conteúdo encontrado neste blog e também não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado por alguma coisa postada aqui.

JAVA

Mulheres Sábias

Construa o seu próprio mapa widget

Armas não Letais e munições

Armas, armas não letais e munições

Armas, armas não letais e munições

Armas, Armas não Letais e munições

GOOGLE EARTH

PutsGrilo!com

PutsGrilo!com

Mostrar slides com as postagens recentes do blog

Previsão do tempo para Rio de Janeiro - RJ

Tradutor

CNN

Pesquisar blog

TRADUÇÃO GOOGLE

TRADUÇÃO DO BLOG PARA SEU IDIOMA.

Leitores do Blog flagcounter.com

free counters

Google translate

GOOGLE MAPA

Firefox todas as versões

loucosporsoftwares

www.spiner.com.br DIGITAL

Clima Tempo São Paulo-SP

Marcadores

Tradutor

flagcounter.com

free counters

Windows software original

Suíça conclui perfuração do maior túnel do mundo

GLOBO.Com
Visitem está pagina clique aqui .

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Silas Malafaia e a Política 2010 Parte 1/2

NOVO PLANETA DESCOBERTO

GLOBO G1
Visitem está pagina clique aqui .

Rachel Malafaia - Tudo Posso

Relembre os jingles que marcaram a vida política no Brasil

Serra é entrevistado pelo JN

Bactéria super-resistente KPC- Vídeo

Tropas brasileiras seguem para o Líbano para missão humanitária

Cerca de 250 fuzileiros da Marinha vão participar de uma missão humanitária da ONU em 2011. Mais de 2.000 homens participaram do treinamento que utilizou simulações de guerra como, combate, ocupação de terras, voos aéreos e outros. Este foi o maior treinamento realizado no Brasil desde 2000. * Tags: * tropas brasileiras, * líbano, * missão humanitária, * ana paula padrão, * celso freitas R7
Visitem está pagina clique aqui .

blogs para acessar

WinRAR 3.93

Avast! Free Antivirus 5.0.594

Advanced Systemcare 3.7.0.721

FIREFOX

Firefox

Receba atualização por Email:

WINDOWS INSTRUÇÃO DE SEGURANÇA

CONDOMÍNIO BELLO COLÉGIO

                              BELLO COLEGIO

google translate

Previsão do tempo para Rio de Janeiro - RJ

APROVADO MELHORES BLOGS

Barrozo Filmes

Escolhe o seu idioma para traduzir.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

DIREITOS AUTORAIS E REGRAS DO SITE

DIREITOS AUTORAIS E REGRAS DO SITE DIREITOS AUTORAIS E REGRAS DO SITE Dec 16, '06 2:54 PM para todos Atenção! Regras de Utilização do site! Leitura obrigatória! -------------------------------------------------------------------------------- * Para o bom funcionamento e o bom convivio do site, as seguintes regras devem ser observadas e seguidas e as informações levadas em consideração: 1.Meu site é gratuito e toda e qualquer informação aqui contida é veiculada sem nenhum ônus para os visitantes. Qualquer comercialização do meu material, salvo eventuais promoções do próprio site com objetivo de custear despesas do projeto, é absolutamente ilegal e imoral. 2. Todos os livros contidos no site estão isentos de direito autoral ou foram autorizados pelos autores. Livros que estejam disponiveis em nossos servidores e não se encaixem nessa situação devem ser notificados à equipe. 3. Os links e outros arquivos baixados através do e-mule, 4shared e outros servidores podem ter direitos autorais. O site não hospeda esses arquivos, apenas indexa os links já disponíveis na rede p2p. 4. Não me responsabilizo pelo mal uso do material aqui disponível. Graça e Paz! Daniel Barrozo *Este multiply apenas disponibiliza os links de arquivos disponíveis na própria internet, sendo assim o site não hospeda nenhum arquivo em seu servidor, o que livra os seus Administradores e Usuários de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site é de sua propriedade, lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail (dd1720@hotmail.com) que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápido possível. O meu multiply promove um espaço onde compartilhamos links encontrados na internet de forma saudável, isenta e sem fins lucrativos . Considerada como crime para uns, do contrário da pirataria, a TROCA nunca foi crime segundo a legislação. “O que acontece é que não há uma legislação específica para esse tipo de infração”, disse João Rego, gerente de TI (Tecnologia da Informação) da Elnet.Mas então afinal, o que é pirataria?? É comercializar produtos defendidos por direitos autorais VISANDO LUCRO. Ou seja, vendendo, e tendo lucro com isso.Vamos estudar algumas palavras de nossa língua segundo o dicionário Aurélio de Língua portuguesa.Troca > dar (uma coisa) por outra.Cópia > Reprodução, imitação.Sendo assim além de não hospedar-mos nenhum CD em nosso servidor, também não cobramos por nenhum arquivo baixado através de links de nosso blog, o que nos isenta segundo a lei.Mas se algo contido no site é de sua propriedade, lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail (dd1720@hotmail.com) que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápido possível.

GOSTOU DO BLOG? SIM OU NÃO

R7 Agente penitenciário é morto a tiros no Rio

One Day In Your Life - michael jackson (1975)

Durante treinamento, militares promovem espetáculo aéreo no Rio